quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

EU E A MINHA FAMÍLIA






EU E A MINHA FAMÍLIA

OBJETIVOS:

· PROMOVER A SOCIALIZAÇÃO;

· DESENVOLVER A CRIATIVIDADE;

· IDENTIFICAR DADOS PESSOAIS RELACIONADOS À CRIANÇA;

· IDENTIFICAR E REGISTRA FONTES HISTÓRICAS SOBRE A VIDA DAS CRIANÇAS;

· PESQUISAR A HISTÓRIA DO NOME.

DESENVOLVIMENTO:

· POEMAS

· ATIVIDADES LÚDICAS

· CRUZADINHA

· PESQUISAS

· FICHAS DE IDENTIFICAÇÃO

· ATIVIDADES COM RIMAS

· TRABALHAR A FICHA COM O NOME

CULMINÂNCIA:

· MONTAR UM “ÁLBUM DE MINHA VIDA” SOBRE O ALUNO. FOTOS DE "COMO EU ERA, COMO EU SOU", E FAZER UMA CAPA BEM BONITA PARA ENTREGAR NA AULA DE ARTES.























17 comentários:

  1. Bom, dia
    Sou Educadira amo trabalhar estes grandes e pequenos homens e muhlheres, sou apaixonda por todo dia asistir um desfile de modas cabelos e tranças enfeitados e paletós que imitam o papai que falam sou parecido com meu pai! haaaa eu tambem pareço com uma doutora .
    asim meu dia a dia enche-se de vigor quando presencio este mundo de fantasias infantil.
    Neles encontro motivo para continuar meu dia . Aura Cavalcanti . Educadora da infância

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA
    SOU EDUCADOURA DA INFANCIA, gostaria que alguenm mi revelasse onde encontar lugar ou oficil mais convincente que vala apena exercer se não asistir todo dia um desfile de modas tranças enfeitadas com cetim e pequenos paletós imitando o papai; pequenas princesas se exibibndo nos corredores cantando e dançando fazendo mimicas e faz decontas dramatizando seu dia a dia diga-me ondser mais ralizado até mesmoum gndesirurgião escolheria esta grande tarefa deformao carater destes pequenos grndes homens e muheres anjos .
    beijo
    Aurea Cavalcanti educadore da infância.
    QUE MARAVILHA ESTE TRABALHO E EXCELENTE .

    ResponderExcluir
  3. adorei muito obrigado
    barbara

    ResponderExcluir
  4. OIII! adorei conhecer o seu blog! me ajudou bastante estas atividades!já sou sua mais nova seguidora! bjus quando puder visite meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por nos fornercer um leque de atividades para nos ajudar em nosso dia-a-dia!!
    Izabel-Campina Grande-PB

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  7. adorei as sugestoes.

    ResponderExcluir
  8. Sou da educação infantil e amei as sujestões.

    ResponderExcluir
  9. RIVANE GUIMARÃES20 de abril de 2010 13:38

    TAMBÉM SOU EDUCADORA INFANTIL GOSTEI MUITO DE SUAS SUGESTÕES.

    ResponderExcluir
  10. olá sou professora na educação infantil e gostaria de te agradecer pela sua dedicação e determinação, meus parabéns e lembre-se você faz a diferência...
    me add no msn se poder, amarei trocar experiências com você...
    meu msn é glau.palmerense@hotmail.com
    explico esse palmerense é de família!

    Atenciosamente Glaucia

    ResponderExcluir
  11. PARABENS PELO BLOG, OTIMO E MUITO UTIL!!!!!


    Estou cursando o Magisterio, e seu blog me ajuda MUITO com os meus trabalhos

    ResponderExcluir
  12. Parabens acredito que seu blog tem ajudado muitos educadores assim como me ajudou parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. adoooooorei beijos Juliana Bom Jesus do Galho
    25/10/2010

    ResponderExcluir
  14. parabéns estas dicas foi maravilhosas.

    ResponderExcluir
  15. Achei seu blog tudo de bom! Que Deus continue lhe dando muita sabedoria....beijos!

    ResponderExcluir
  16. QUE BOM ACHEI UMA PROFESSORA BLOGUEIRA E MINEIRA. ESPERO QUE VISITE MEU BLOG TBM. MORO EM ITABIRA E TENHO PRIMOS EM IPATINGA.
    SOU PEDAGOGA SUPERVISORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, MAS NÃO ESTOU ATUANDO.
    DÊ UMA PASSADINHA POR MEU BLOG, VAMOS TRCAR EXPERIENCIAS.
    HTTP://ATIVIDADESTIACARIME.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  17. amei...que bom que te descobri.sou pedagoga estou com a turma de 2 ano trabalhei ai em Ipatinga ano passado.abraçosss.sou de IAPU MG

    ResponderExcluir

LinkWithin