sexta-feira, 13 de março de 2009

MATEMÁTICA É MAIS DO QUE CONTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL













MATEMÁTICA É MAIS DO QUE CONTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL


RESOLVER DESAFIOS MATEMÁTICOS TORNA OS PEQUENOS MAIS CONFIANTES

E ELES PASSAM A VALORIZAR O PRÓPRIO ESFORÇO, ALÉM DE PERCEBEREM A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE. NO ENTANTO, NÃO BASTA APENAS BRINCAR PARA SABER MATEMÁTICA. O PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE E A SUA ORIENTAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO DO APRENDIZADO.

AS MEDIDAS E OS NÚMEROS ESTÃO PRESENTES DESDE MUITO CEDO EM NOSSA VIDA, NOS JOGOS,NAS BRINCADEIRAS E PRINCIPALMENTE NOS DESAFIOS. SE UM GAROTO GANHA DUAS BALAS E O OUTRO APENAS UMA, ELES TÊM A NOÇÃO DE QUE UM ESTÁ GANHANDO MENOS, MESMO QUE AINDA NÃO CONHEÇAM OS NÚMEROS.

AS CRIANÇAS DEVEM TER CONTATO DESDE MUITO PEQUENAS COM A MATEMÁTICA,

POR MEIO DE JOGOS E BRINCADEIRAS PARA DESENVOLVER O RACIOCÍNIO E A LÓGICA E INCENTIVAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DA PRÓPRIA VIDA.



CONSULTORIA: KÁTIA CRISTINA STOCCO SMOLE, DO MATHEMA

FORMAÇÃO E PESQUISA, EM SÃO PAULO; E PRISCILA MONTEIRO,

DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO PARA AÇÃO

COMUNITÁRIA, EM SÃO PAULO EDUCAÇÃO INFANTIL

N

http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/pdf/Esp_009/pre_matematica.pdf

6 comentários:

  1. oi flor... como tu está?
    Obrigada pelas visitas e desculpe por não vir antes mas a correria tá grande... rsrsrs... Tem selinho pra ti... espero que tu goste!!!
    Beijos no coração...
    http://lizzys.zip.net

    ResponderExcluir
  2. ATIVIDADES DE MATEMATICA É MAIS QUE FAZER CONTAS E POR ISSO QUE EM MINHAS AULAS DE INFORMATICA NA EDUCAÇAO, TRABALHOM DIVERSOS DESAFIOS QUE ELES AMAM.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog, você conhece algum que ajude com exercícios para o Ensino de 4 e 5 ano?

    Um abraço Cibéria

    ciberias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu blog, você conhece algum que ajude com exercícios para o Ensino de 4 e 5 ano?

    ResponderExcluir
  5. Também acredito que a Matemática deve partir de fatos do cotidiano.Só assim a criança vai sentir a importância e a necessidade da Matemática em sua vida.Proposta: Educador leve todos os dias pra sua sala de aula um desafio matemático para seus educandos.Bjo e visite o goiabamadura.blogspot.com , tá?

    ResponderExcluir

LinkWithin