sexta-feira, 13 de março de 2009

MATEMÁTICA É MAIS DO QUE CONTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL













MATEMÁTICA É MAIS DO QUE CONTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL


RESOLVER DESAFIOS MATEMÁTICOS TORNA OS PEQUENOS MAIS CONFIANTES

E ELES PASSAM A VALORIZAR O PRÓPRIO ESFORÇO, ALÉM DE PERCEBEREM A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE. NO ENTANTO, NÃO BASTA APENAS BRINCAR PARA SABER MATEMÁTICA. O PLANEJAMENTO DA ATIVIDADE E A SUA ORIENTAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO DO APRENDIZADO.

AS MEDIDAS E OS NÚMEROS ESTÃO PRESENTES DESDE MUITO CEDO EM NOSSA VIDA, NOS JOGOS,NAS BRINCADEIRAS E PRINCIPALMENTE NOS DESAFIOS. SE UM GAROTO GANHA DUAS BALAS E O OUTRO APENAS UMA, ELES TÊM A NOÇÃO DE QUE UM ESTÁ GANHANDO MENOS, MESMO QUE AINDA NÃO CONHEÇAM OS NÚMEROS.

AS CRIANÇAS DEVEM TER CONTATO DESDE MUITO PEQUENAS COM A MATEMÁTICA,

POR MEIO DE JOGOS E BRINCADEIRAS PARA DESENVOLVER O RACIOCÍNIO E A LÓGICA E INCENTIVAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DA PRÓPRIA VIDA.



CONSULTORIA: KÁTIA CRISTINA STOCCO SMOLE, DO MATHEMA

FORMAÇÃO E PESQUISA, EM SÃO PAULO; E PRISCILA MONTEIRO,

DO CENTRO DE EDUCAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO PARA AÇÃO

COMUNITÁRIA, EM SÃO PAULO EDUCAÇÃO INFANTIL

N

http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/pdf/Esp_009/pre_matematica.pdf

LinkWithin